Quer melhorar o posicionamento de vídeos em seu canal do YouTube? Então, se liga nessas dicas:
- Nunca se esqueça de otimizar o título, a descrição e as tags do seu vídeo com as palavras-chave corretas. Esses três pontos devem descrever com precisão o conteúdo do vídeo e se complementar. Poucos dias após o upload, use o Analytics para verificar se você escolheu as palavras-chave corretamente. Para fazer isso, analise o relatório “Tráfego fontes”> “Pesquisa do YouTube” e descubra quais são as palavras que estão chegando ao seu vídeo.
- Ignore as imagens de capas sugeridas automaticamente pelo You Tube, quando você carrega um vídeo. Use sempre uma imagem personalizada que descreva bem seu vídeo e complemente o título.
- Adicione legendas aos seus vídeos, além de ajudar os espectadores com problemas de audição, também irá ajudá-lo com o seu SEO. O Google dá prioridade a esse conteúdo por dois motivos: 1º porque está cheio de palavras-chave que ajudarão o seu mecanismo de pesquisa a entender sobre o que é o seu vídeo; 2º porque ele ajuda a melhorar a experiência do usuário. Atenção! A opção de legenda automática do YouTube não o ajudará com o seu SEO, pois seu navegador não indexa legendas automáticas.
- A criação de legendas de vídeo de várias línguas também é uma boa opção, pois ampliará o alcance do seu vídeo. Mais espectadores significam mais visualizações, mais tempo de visualização e, portanto, alto alcance de pesquisa.
- Para certos tipos de vídeos (músicas, paródias musicais, documentários, etc.), colocar a transcrição do vídeo na descrição ajudará os motores a saber sobre o que é o seu vídeo. Mas a descrição tem um limite de palavras. Se o seu vídeo for longo, você terá que fazer um bom resumo e, em seguida, adicionar um link para o texto completo.
- Carregue vídeos em HD. O YouTube valoriza a qualidade da imagem dos vídeos e dá-lhes preferência nos resultados da pesquisa. Mas, se seu vídeo não estiver em HD, não coloque “HD” no título. Você não enganará o espectador nem o mecanismo de pesquisa.
- Coloque links estratégicos nas descrições de seus vídeos para gerar “link building”. Com isso, poderemos ajudar os pesquisadores a entender não apenas sobre o que é o nosso vídeo, mas também que há outro conteúdo da rede relacionado com o vídeo. Coloque o link para suas redes sociais, a publicação ou a página que se refere o seu vídeo, as redes sociais da pessoa convidada no seu vídeo, etc.
Leave a comment