fbpx

7 dicas fáceis para você melhorar SEO para seus vídeos do YouTube

Quer melhorar o posicionamento de vídeos em seu canal do YouTube? Então, se liga nessas dicas:

  1. Nunca se esqueça de otimizar o título, a descrição e as tags do seu vídeo com as palavras-chave corretas. Esses três pontos devem descrever com precisão o conteúdo do vídeo e se complementar. Poucos dias após o upload, use o Analytics para verificar se você escolheu as palavras-chave corretamente. Para fazer isso, analise o relatório “Tráfego fontes”> “Pesquisa do YouTube” e descubra quais são as palavras que estão chegando ao seu vídeo.

 

  1. Ignore as imagens de capas sugeridas automaticamente pelo You Tube, quando você carrega um vídeo. Use sempre uma imagem personalizada que descreva bem seu vídeo e complemente o título.

 

  1. Adicione legendas aos seus vídeos, além de ajudar os espectadores com problemas de audição, também irá ajudá-lo com o seu SEO. O Google dá prioridade a esse conteúdo por dois motivos: 1º porque está cheio de palavras-chave que ajudarão o seu mecanismo de pesquisa a entender sobre o que é o seu vídeo; 2º porque ele ajuda a melhorar a experiência do usuário. Atenção! A opção de legenda automática do YouTube não o ajudará com o seu SEO, pois seu navegador não indexa legendas automáticas.

 

  1. A criação de legendas de vídeo de várias línguas também é uma boa opção, pois ampliará o alcance do seu vídeo. Mais espectadores significam mais visualizações, mais tempo de visualização e, portanto, alto alcance de pesquisa.

 

  1. Para certos tipos de vídeos (músicas, paródias musicais, documentários, etc.), colocar a transcrição do vídeo na descrição ajudará os motores a saber sobre o que é o seu vídeo. Mas a descrição tem um limite de palavras. Se o seu vídeo for longo, você terá que fazer um bom resumo e, em seguida, adicionar um link para o texto completo.

 

  1. Carregue vídeos em HD. O YouTube valoriza a qualidade da imagem dos vídeos e dá-lhes preferência nos resultados da pesquisa. Mas, se seu vídeo não estiver em HD, não coloque “HD” no título. Você não enganará o espectador nem o mecanismo de pesquisa.

 

  1. Coloque links estratégicos nas descrições de seus vídeos para gerar “link building”. Com isso, poderemos ajudar os pesquisadores a entender não apenas sobre o que é o nosso vídeo, mas também que há outro conteúdo da rede relacionado com o vídeo. Coloque o link para suas redes sociais, a publicação ou a página que se refere o seu vídeo, as redes sociais da pessoa convidada no seu vídeo, etc.
Share this article

Leave a comment